Notícia

Loalwa Braz é enterrada na Serra e amigos cantam 'Chorando se foi'

Parentes e amigos prestaram última homenagem à vocalista do Kaoma. Loalwa foi encontrada morta dentro de um carro incendiado em janeiro

Loalwa Braz é enterrada na Serra e amigos cantam 'Chorando se foi
Loalwa Braz é enterrada na Serra e amigos cantam 'Chorando se foi
Foto: Naiara Arpini/ G1

O corpo de Loalwa Braz, vocalista do grupo de lambada Kaoma, foi sepultado na tarde desta quinta-feira (16) no Cemitério Jardim da Paz, na Serra. Familiares e amigos da cantora foram ao local para fazer uma última despedida, e a homenagearam cantando "Chorando se foi".

Loalwa foi encontrada dentro de um carro incendiado em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, em 19 de janeiro. Entretanto, o corpo só foi liberado pelo IML na manhã de terça-feira (14), 54 dias após a morte da cantora. A informação foi confirmada por Walter Braz, irmão de Loalwa.

No sepultamento, parentes e amigos lembraram que Loalwa tinha uma alegria contagiante e que foi uma perda muito grande para o mundo da música e também pra todos que a admiravam.

O irmão Walter explicou o motivo de esperar mais dois dias para o sepultamento, após a longa demora pela liberação do corpo pelo IML.

“Ainda teve burocracia em Saquarema e tive que negociar com o cemitério o momento do sepultamento. E, também, para poder avisar pessoas que virão de fora. Então decidimos por deixar intervalo para dar tempo de pessoal se preparar”, explicou Walter.

RELEMBRE O CASO

O corpo de Loalwa Braz , do grupo Kaoma, foi encontrado carbonizado dentro de um carro na cidade de Saquarema no dia 19 de janeiro. Três suspeitos foram presos e encaminhados no dia seguinte para o Complexo Penitenciário de Gericinó, localizado no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio.

O resultado do exame de DNA de Loalwa Braz – necessário para a identificação da vítima – foi concluído no dia 22 de fevereiro, após uma longa espera para o início de sua realização.

Ver comentários