Notícia

Prefeitura de Guarapari contrata motorista

Candidatos precisam ter carteira de habilitação categoria D

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), vai contratar motorista de veículo especial, para atuar em rotas escolares e na sede da SEMED no ano de 2017. Os contratos serão temporários.

As inscrições para o processo seletivo de contratação de pessoal em caráter temporário, serão realizadas no dia no dia 20 de junho de 2017, diretamente na Secretaria da Educação, que fica na Avenida Santa Clara, 13, Sol Nascente, Guarapari. O atendimento ocorre das 8 às 16 horas.

O processo seletivo será realizado em quatro fases: Inscrição, Classificação, Prova Prática e Chamada. A seleção terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado a critério da Administração, por igual período.

MOTORISTA DE VEÍCULO ESPECIAL – HABILITAÇÃO CATEGORIA D

REQUISITOS: Experiência profissional comprovada na área, em carteira ou contrato, no mínimo de seis meses + Habilitação Específica (Categoria Mínima “D”) + Curso de Transporte Escolar, com carga horária mínima de 50 horas/aula. 

VENCIMENTO MENSAL: R$ 1.101,18 

CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais

VAGAS: 2 vagas + Cadastro de Reserva

ATRIBUIÇÕES

– Dirigir veículos automotores, tais como: ônibus, micro-ônibus e peruas escolares, de acordo com as normas de trânsito e as instruções recebidas, para efetuar o transporte de alunos em área rural de difícil acesso.

- Zelar pelo funcionamento, abastecimento, limpeza e conservação dos veículos.

- Inspecionar o veículo, antes da saída, verificando o estado dos pneus, os níveis de combustíveis, água, testando freios, parte elétrica e outros mecanismos, para certificar-se de suas condições de funcionamento, tomar providências para sanar as irregularidades detectadas.

- Dirigir corretamente caminhões, ônibus e peruas de transportes de estudantes e demais veículos pertencentes à frota municipal, obedecendo ao Código Nacional de Trânsito, recolhendo e transportando pessoas, cargas, materiais e equipamentos em locais e horas determinadas, conduzindo-os em segurança conforme itinerários estabelecidos.

- Comunicar a quem de direito qualquer defeito porventura  existente, não transitando com o mesmo até que se realize o conserto para prevenir acidentes ou transtornos quando em trânsito.

- Fazer reparos de emergência, quando possível e troca de pneus, para que possa movimentar o veículo até que seja providenciado o reparo.

- Promover o abastecimento de água, combustível e óleo do veículo e a sua lubrificação, quando indicada, para mantê-lo em condições de uso.

- Zelar pela manutenção do veículo, comunicando falhas, se houver, bem como solicitar reparos e providenciar a limpeza do mesmo, para mantê-lo em condições de uso.

- Efetuar anotações das viagens realizadas, quilometragem rodada, itinerários e outras ocorrências, seguindo normas estabelecidas pelas autoridades competentes.

- Recolher o veículo após o serviço, deixando-o estacionado e fechado corretamente, para possibilitar sua manutenção e abastecimento.

- Atuar em área rural de difícil acesso, estando diariamente nos locais indicados pela Secretaria de Educação para início da rota escolar, quais sejam: Comunidade Rural de Cabeça Quebrada e Comunidade Rural de Rio da Prata. Desempenhar outras tarefas correlatas à sua função.