Notícia

Produtos revolucionam as tarefas de casa; veja lançamentos

Conheça os produtos que prometem revolucionar as tarefas diárias

Fogão traz um sistema especial que avisa ao dono por aplicativo  quando o alimento   está pronto
Fogão traz um sistema especial que avisa ao dono por aplicativo quando o alimento está pronto
Foto: Divulgação

De robô que dá faxina na casa a fogão que não deixa a comida queimar, a tecnologia está cada vez mais incorporada na vida das pessoas, revolucionando as tarefas diárias, os momentos de lazer e os cuidados com a saúde.

Com o objetivo de simplificar o trabalho doméstico, o Robovac é uma dessas inovações que serão apresentadas na Eletrolar Show 2017 - feira que revela as principais tendências em eletrônicos e eletrodomésticos.

De acordo com o fabricante, basta apertar um botão para que a limpeza da casa esteja garantida, com o Robovac. O aparelho possui sensores infravermelho que detectam obstáculos executando as tarefas sem bater em móveis e paredes.

Além disso, os versáteis modos de limpeza permitem que mesas e cadeiras de maneira sejam limpas de maneira simples e facilitada. A bateria é de alta capacidade e oferece mais de 1 hora e meia de energia para uma aspiração constante.

Outro lançamento que chega para facilitar a vida de quem cozinha é o novo fogão da Electrolux. O forno possui a exclusiva tecnologia Food Sensor, que por meio de um dispositivo inserido na carne mede a temperatura interna do assado e notifica quando o alimento atingir a temperatura ideal, cortando o gás automaticamente e evitando que a receita queime.

A novidade permite que o consumidor controle o ponto perfeito de seu prato com muito mais segurança e conforto por meio do aplicativo de celular I-Kitchen.

Um aparelho que já faz grande sucesso na Itália chega ao mercado brasileiro inovando a maneira de preparar massas. A Pasta Maker, da Phillips Walita, prepara massas frescas em casa, sem sujeira e de forma mais prática, fácil e rápida, já que o fabricante garante a produção de macarrão em poucos minutos.

As tecnologias não se limitam a facilitar apenas a rotina diária de cuidados com a casa e alimentação. Há também inovações que tornam mais fáceis as interações de públicos específicos com a realidade conectada na qual estamos inseridos.

Os idosos brasileiros estão cada vez mais conectados. Uma pesquisa recente, realizada pelo Instituto Locomotiva, revelou que mais de 5,2 milhões de pessoas acima dos 60 anos têm acesso à internet no país, o que corresponde a 21% da população que está na terceira idade.

Pensando nesse grande público, a fabricante nacional de eletrônicos DL vai lançar na Eletrolar o TabFácil, que concentra uma série de aplicativos que atendem às principais necessidades do público da terceira idade.

Além de possuir ícones de aplicativos em tamanho ampliado, a tela é configurada para oferecer uma maior nitidez e maior ângulo de visão, o que facilita a visualização e permite o uso de modo mais independente.

Uma grande novidade é a função “Caixa de Remédios”, que permite configurar a forma e horário de uso dos medicamentos. Esse recurso facilita a rotina diária do idoso, permitindo que ele desenvolva suas atividades com tranquilidade e segurança.

Modernidade

Uma outra inovação apresentada na Eletrolar é o Homekit Apple, uma tecnologia criada para trazer o conceito de “casa conectada” e facilitar o uso de aparelhos como sensores e ativadores conectados à internet.

Com a câmera Omna, por exemplo, você pode ver a casa em tempo real, mandar mensagens de voz e ouvir o que está acontecendo.

Os sensores da Fíbaro informam não só se alguém entrou ou saiu de um determinado cômodo, mas também a temperatura do ambiente. Os alertas são vistos na central de notificações do iPhone, sem precisar abrir um aplicativo específico.

Modernidade a serviço do lazer

Gear VR aumenta a interação na realidade virtual
Gear VR aumenta a interação na realidade virtual
Foto: Divulgação

Nem toda modernidade está a serviço apenas das atividades do lar. Alguns produtos são voltados para a diversão e o lazer, como é o caso de telas que simulam uma maior sensação de imersão no usuário e adaptadores para celular que simulam os consoles de vídeo games.

A marca Samsung apresenta neste ano inovações que aumentam a interação dos usuários com a realidade virtual, como é o caso do Gear VR, que agora oferece uma experiência ainda mais imersiva por conta de seu joystick.

Desenvolvido com foco em jogos, o novo controle do Gear VR tem um visual atraente e é confortável para manuseio. Os botões ajudam o usuário a ter uma experiência de jogo ainda mais aprimorada em comparação às duas versões anteriores dos óculos.

A câmera Gear 360, em sua nova versão, permite que os usuários façam transmissões ao vivo. O modelo oferece resolução 4K para a captura de vídeos e 15MP para fotos.

Ainda pensando nas funcionalidades para o universo dos gamers, a Motorola lançou uma nova versão do já conhecido Moto Z. O Moto Z2 Play permite que o usuário incorpore ao aparelho um módulo que, ao se encaixar na traseira do Moto Z, transforma o smartphone em um console portátil completo com controle físico. A aparência final se assemelha com aparelhos como o PlayStation Vita.

Já a LG lança o Monitor Gamer, que oferece ao jogador uma melhoria no campo de visão e alta fluidez de imagens para os últimos lançamentos do universo gamer.

O monitor possui um design robusto e ajuste de altura e inclinação, características pensadas para garantir maior conforto para os jogadores. A função Game Mode possui modos de operação customizados, oferecendo uma experiência de jogos mais adequada, ajustando e otimizando as configurações do Monitor para cada gênero de jogo.

Conheça alguns produtos

ROBOVAC EUFY

A bateria Li-ion de alta capacidade oferece mais de 1,5 horas de energia
A bateria Li-ion de alta capacidade oferece mais de 1,5 horas de energia
Foto: Reprodução/Youtube

Com o novo ROBOVAC EUFY é possível limpar a casa com o clique de um botão. A bateria Li-ion de alta capacidade oferece mais de 1,5 horas de energia para uma aspiração constante, melhor para desviar de obstáculos e tecnologia de detecção de queda.

Pasta Maker

A pasta maker é uma máquina que produz macarrão em poucos minutos
A pasta maker é uma máquina que produz macarrão em poucos minutos
Foto: Reprodução/Youtube

Reparar massas frescas de verdade em casa, sem sujeira, de um jeito mais fácil e prático. Essa é a proposta da Philips Walita ao trazer para o mercado brasileiro a pasta maker, uma máquina inovadora para produzir macarrão em poucos minutos.

Cafeteira Expressionist

É possível programar o café na hora de dormir e acordar com uma xícara quentinha, sem correr o risco de se atrasar
É possível programar o café na hora de dormir e acordar com uma xícara quentinha, sem correr o risco de se atrasar
Foto: Reprodução/Eletrolux

Excelente para quem aprecia café gourmet. Tem função programável, que permite programar o café com até 24 horas de antecedência. É possível programar o café na hora de dormir e acordar com uma xícara quentinha, sem correr o risco de se atrasar. Para os paladares mais refinados, possui a tecnologia de preparação que regula a intensidade da bebida de acordo com o gosto de cada um.

Ferro Precision Line

O ferro ainda desliga automaticamente quando está fora de uso
O ferro ainda desliga automaticamente quando está fora de uso
Foto: Reprodução/Youtube

O aparelho possui o cordão transparente com luzes-guia que avisa quando o ferro está aquecendo (vermelha), pronto para passar (verde) e em desligamento automático (amarelo). O ferro ainda desliga automaticamente quando está fora de uso.

Homepod

 A caixa smart analisa a acústica do ambiente e consegue modificar a orientação do áudio
A caixa smart analisa a acústica do ambiente e consegue modificar a orientação do áudio
Foto: Reprodução/Youtube

De acordo com a empresa, o HomePod se adapta ao local onde ele é colocado. A caixa smart analisa a acústica do ambiente e consegue modificar a orientação do áudio tornando, assim, a experiência mais imersiva.

Monitor Gamer

A tela curva garante um maior campo de visão e a estrutura é mais robusta e com características Gamer
A tela curva garante um maior campo de visão e a estrutura é mais robusta e com características Gamer
Foto: Reprodução/Youtube

A LG promete uma experiência muito mais imersiva em todos os gêneros de jogo. A tela curva garante um maior campo de visão e a estrutura é mais robusta e com características Gamer.

Moto Z2 Play

O gamepad é um controle para games com bateria embutida
O gamepad é um controle para games com bateria embutida
Foto: Reprodução

O aparelho vai oferecer ao usuário a função Gamepad, um controle para games com bateria embutida para que o usuário jogue pelo smartphone à vontade, com mais conforto e estilo.

Gear 306

O modelo oferece resolução 4K para a captura de vídeos e 15MP para fotos
O modelo oferece resolução 4K para a captura de vídeos e 15MP para fotos
Foto: Reprodução/Youtube

A segunda geração da câmera permite que os usuários façam livestreaming. O modelo oferece resolução 4K para a captura de vídeos e 15MP para fotos. Leve, compacta e equipada com lentes olho de peixe com abertura F2.2, o Gear 360 permite a criação de conteúdos nítidos e em alta resolução.

Drone Parrot Bebop 2

Possui uma autonomia de 25 minutos e, com o Skycontroler incluso, pode voar a uma distância de até 2 km
Possui uma autonomia de 25 minutos e, com o Skycontroler incluso, pode voar a uma distância de até 2 km
Foto: Reprodução/Youtube

O Bebop 2 é um drone de porte médio que grava vídeos em Full HD (1080p) e tira fotos em alta resolução dos voos. Possui uma autonomia de 25 minutos e, com o Skycontroler incluso, pode voar a uma distância de até 2 km a uma velocidade de 65 km/h na horizontal. O óculos FPV transporta o usuário para uma “cabine de piloto” do drone, proporcionando uma experiência de voo excepcional e única.

Xtrax Evo

A Xtrax Evo captura cada movimento em Full HD e permite que o consumidor assista vídeos e veja fotos em tempo real
A Xtrax Evo captura cada movimento em Full HD e permite que o consumidor assista vídeos e veja fotos em tempo real
Foto: Reprodução/Youtube

Câmera compacta resistência à água até 60 metros de profundidade e case resistente a choques e quedas. A Xtrax Evo captura cada movimento em Full HD e permite que o consumidor assista vídeos e veja fotos em tempo real, por meio do aplicativo Xtrax Evo, disponível gratuitamente para Android e iOs.

Sony XBR A1E

Como o som e a imagem são gerados na tela, eles se tornam um só
Como o som e a imagem são gerados na tela, eles se tornam um só
Foto: Reprodução

A grande inovação fica por conta da exclusiva tecnologia Acoustic Surface, que cria vibrações no painel OLED para gerar o som da TV. Ao eliminar os alto-falantes normalmente colocados em torno da TV. Como o som e a imagem são gerados na tela, eles se tornam um só, proporcionando uma sensação de que o som é emitido exatamente no mesmo ponto em que o objeto se movimenta na cena apresentada.

Sensores Fibaro

O sensor de movimento do aparelho fica alerta para qualquer agitação que acontecer no ambiente
O sensor de movimento do aparelho fica alerta para qualquer agitação que acontecer no ambiente
Foto: Reprodução/Youtube

O sensor de portas e janelas avisa quando alguém abrir um desses dispositivos, o de movimento fica alerta para qualquer agitação que acontecer no ambiente e o de inundação é indicado para lugares onde pode haver problemas com vazamentos de água ou para pessoas que viajam muito.

Bodysense

Toda vez que você pisa os pés descalços na Smart Scale, ela faz um diagnóstico em 12 medidas diferentes
Toda vez que você pisa os pés descalços na Smart Scale, ela faz um diagnóstico em 12 medidas diferentes
Foto: Reprodução/Youtube

Para saber mais do que apenas o seu peso, ele organiza dados de saúde de forma inteligente. Seus registros estão sempre acessíveis em seus dispositivos compatíveis iOS 8.0 e Android 4.3+. Toda vez que você pisa os pés descalços na Smart Scale, ela faz um diagnóstico em 12 medidas diferentes em apenas alguns segundos.

TabFácil

A solução concentra uma série de aplicativos que atendem às principais necessidades do público da terceira idade. O usuário terá a função Caixa de Remédios, que permite configurar a forma e horário de uso dos medicamentos. O aplicativo SOS, por sua vez, oferece a possibilidade de cadastramento de contatos telefônicos para auxílio ao idoso em casos de emergência.

Galaxy S8

Além de inteligente, a Bixby é dinâmica e aprende com hábitos do usuário
Além de inteligente, a Bixby é dinâmica e aprende com hábitos do usuário
Foto: Reprodução/Youtube

Os novos smartphones da família Galaxy S8 marcam a estreia da assistente pessoal Bixby, software de inteligência artificial da Samsung pela primeira vez integrado em um celular.

Além de inteligente, a Bixby é dinâmica e aprende com hábitos do usuário, auxiliando nas tarefas diárias do smartphone como tirar e compartilhar fotos, encontrar locais de interesse, traduzir textos, sugerir ações, ligações e lembretes, e até comprar produtos on-line no futuro.