Notícia

Livro traz conselhos do Papa Francisco para a vida

Publicação traz ensinamentos simples e objetivos do pontífice sobre vários aspectos da vida

Livro foi escrito pelos vaticanistas Andrea Tornielli e Domenico Agasso Junior
Livro foi escrito pelos vaticanistas Andrea Tornielli e Domenico Agasso Junior
Foto: Divulgação

As palavras do Papa Francisco fazem sucesso. E para deixar mais perto dos brasileiros os bons conselhos que edificam muita gente a cada discurso no Vaticano, as editoras Santuário e Canção Nova lançaram em coedição o livro “Conselhos de um Papa amigo – Palavras do Papa Francisco que ajudam a viver melhor”, escrito pelos autores italianos Andrea Tornielli e Domenico Agasso Junior.

 

Na obra, dividida em 27 capítulos, o leitor encontrará ensinamentos simples e objetivos do Papa Francisco selecionados desses primeiros quatro anos de pontificado (homilias, audiências e encontros). São mensagens de fé para as diversas realidades do dia a dia, na vida em família, sociedade e Igreja.

 

A obra traz as palavras do Papa Francisco que tem surpreendido aos devotos, e até mesmo quem não é fiel.

Os conselhos apresentados pelo Papa Francisco incentivam as pessoas a viverem melhor, e mostram como o Evangelho pode tocar na vida cotidiana dos fiéis. “Papa amigo” é uma das formas pela qual ele pode ser chamado, pois um bom sacerdote é reconhecido pela forma que consagra seu povo.

A empatia de Papa Francisco comove muitas pessoas, pois, além de incentivar a sociedade a seguir os caminhos corretos, ele busca sempre zelar pelos mais humildes.

O livro, originalmente lançado na Itália, foi traduzido para o português por Maria Aparecida de Pieri Guarezi.

Sertanejo no Dia dos Pais

Para comemorar o Dia dos Pais, a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), realizará no domingo (13/08), o Kairós Sertanejo, com o tema: “Pai das Misericórdias, Aquele que delibera todas as graças”. O evento começa às 8h, é gratuito e terá palestras, Adoração ao Santíssimo Sacramento e missa.

O fundador da Missão Mensagem Brasil, Eugênio Jorge, é um dos pregadores da 5ª edição do Kairós Sertanejo. Ele falará sobre o tema: “Pai das Misericórdias, dá-me uma fé viva!”, às 9h15 do domingo.

Para encerrar a programação dedicada aos pais, haverá uma missa, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias, presidida pelo padre Luciano Ferreira, da paróquia Sagrada Família, em Ouro Branco (MG). OO evento será transmitido pela televisão.

Ver comentários